"Ocian Beauty" Um Presente de Cidade

16/06/2016 19:30

A trupe do CEEJA  homenageou o Bairro Cidade Ocian, exaltou o pioneirismo e a importância do Bairro para o processo de formação histórica do município de Praia Grande.

Sinopse

O Ocian Beauty é um salão de beleza instalado numa pequena viela da Ocian, seu proprietário, o cabelereiro Jojô formado no Instituto Universal Brasileiro, é mais reverenciado pelas festas que costuma organizar, verdadeiros acontecimentos que mobilizam todo o bairro, do que propriamente pela habilidade no trato com o cabelo de incautos clientes.

Por outro lado, formada por uma manicure e um pedicuro, cujas habilidades no trato com as cutículas e unhas encravadas são elogiadas pelas clientes do salão, a equipe do Ocian Beauty se notabiliza igualmente pela capacidade que os dois têm de ouvir e aconselhar essas suas clientes.

Mas, a fama do Ocian Beauty rompe as fronteiras do bairro e se estende do Canto do Forte à comunidade do Caieiras abrangendo uma variada gama de classes socioeconômicas, desde madamas promoters de chá beneficente até as donas de casa do Caieiras, por conta da respeitabilíssima Madame Zoraide que subloca um canto do salão, uma cigana caiçara que além do curso de tarô por correspondência se utiliza das informações coletadas pelo motoboy Jaspion.

Entretanto, o ano que se inicia não oferece garantias de prosperidade, ao contrário, os sistemáticos cancelamentos de horas marcadas e o crescimento da inadimplência tem preocupado os funcionários, principalmente a recém contratada mocinha do café Fefê.

Os augúrios também não estão bons para Jojô que está sofrendo desesperadamente por ter sido abandonado por Cloclô, amado namorado que, depois de dois anos de excitante convivência, mudou-se para Santos deixando-o em nome dum outro amor. Por conta disso, Jojô está a ponto de se jogar da Ponte Pênsil.

Não, verdadeiramente, o ano não começou nada bem pro Ocian Beauty, mas um acontecimento, a festa de comemoração dos sessenta anos de fundação da Cidade Ocian vai mudar isso.