PROJETO RECICLANDO e ECOVIVER

04/09/2012 16:44

 

 

    Na sexta-feira 24 de agosto de 2012, no CEEJA “Max Dadá Gallizzi”, em Praia Grande, ocorreu mais uma etapa do projeto RECICLANDO, desta vez agregado com outro projeto em que a escola toda se envolveu, o Projeto ECOVIVER.

    Uma palestra foi ministrada pelos professores da Área de Ciências da Natureza, nas disciplinas de Ciências, Professor José Renato Gallo e Professor Osny Menezes dos Santos, Biologia, Professora Sandra Regina Teixeira, Química, Professora Célia Gonçalves de Oliveira e Professor Cleber Melo Decanini e Física, Professor Hamilton Gomes Ventura e Professor Cleber Roberto da Silva e pela Professora Denise Gonçalves Nascimento da Área de Códigos e Linguagens na disciplina de Inglês, com a participação de toda a comunidade escolar.

    A palestra mobilizou toda a escola e foi um sucesso entre os cerca de 80 alunos presentes.

    O assunto da palestra girou em torno da destinação e impactos ambientais provocados pelo lixo e a transformação de lixo em arte, além de motivar os alunos a participar de outras oficinas que acontecerão a partir de 11 de setembro de 2012 aqui mesmo na escola.

    O projeto RECICLANDO tem como objetivo informar e mobilizar toda a comunidade escolar para a importância da reciclagem do lixo, o impacto ambiental e econômico, entre outros. O projeto ECOVIVER é uma parceria com o sistema EcoRodovias e tem como objetivo, deste ano, transformar resíduos sólidos em uma manifestação artística.