AULA PRÁTICA DE QUÍMICA E CIÊNCIAS

14/06/2013 14:57

            Na quarta-feira 12 de junho de 2013 na Escola CEEJA “Max Dadá Gallizzi” em Praia Grande foi concretizada mais uma etapa de experimentos nas áreas de Química e Ciências.

            No dia 12 de junho as 18h, 12 alunos previamente inscritos participaram de uma oficina integrada de Química e Ciências com o tema “IDENTIFICAÇÃO DE ÁCIDOS E BASES, SANGUE DO DIABO E TERMOQUÍMICA”.

            Os alunos puderam presenciar as mudanças de cores ocorridas nos tubos de ensaio indicando se lá havia uma solução ácida, básica ou neutra e as reações ocorridas no experimento clássico chamado “Sangue do Diabo” quando foi explicado o fenômeno que leva ao desaparecimento da coloração vermelha sobre a roupa branca manchada com a solução além do experimento de termoquímica mostrando a absorção do calor pela água mantendo um balão de borracha cheio. A oficina durou cerca de 1h.

            A oficina foi ministrada pelos professores de Química: Professora Célia Gonçalves de Oliveira, Professor Cleber Melo Decanini e Professor Osny Menezes dos Santos.

            Os alunos entregarão o relatório da aula posteriormente, assim como sua avaliação da oficina.

TODOS AS PESSOAS QUE APARECEM NAS FOTOS AUTORIZARAM A PUBLICAÇÃO DE SUAS IMAGENS.