História da Trupe do CEEJA

28/09/2017 21:00

A Trupe do CEEJA fundada em 2014, formada por professores e alunos do CEEJA MAX DADÁ GALLIZZI é projeto de criação de um núcleo de artes cênicas, uma plataforma de criação que trabalhe com formas de expressão visual como teatro e cinema em suas variadas vertentes como vídeos de curta metragem e animações. Desde então, foram desenvolvidos os seguintes projetos: "Eleições no Arraial", "Violência contra a Mulher", "Cordel", "Fuzuê no Arraial", "Bar Atlântico: a Esquina do Mundo" e "Ocian Beauty: um Presente de Cidade", sendo esta última apresentada como atividade para este projeto de apoio às aprendizagens.

As ações foram desenvolvidas, discutidas e planejadas coletivamente, considerando o projeto político pedagógico da escola abordando temas (câncer de mama e próstata, diversidade de gênero e orientação sexual, DSTs, discriminação, violência, etc.) que favoreçam o apoio às aprendizagens no processo de ensino dos alunos como estratégias de apoio, informação e comunicação com objetivo de socializar, enriquecer culturalmente a comunidade escolar. Essa atividade beneficia a educação, a cultura, a música, varias expressões artísticas e, principalmente as atividades coletivas.

Este ano retomamos os ensaios para a segunda apresentação da peça Ocian Beauty: um presente de cidade (homenagem aos 50 anos de emancipação da cidade de Praia Grande) apresentada para a comunidade escolar e local no Palácio das Artes Serafim Gonzales na II Mostra Teatral de Praia Grande.