Oficina de Matemática: "Torre de Hanói"

06/05/2019 17:00

Dia da Matemática é uma data há tempos comemorada informalmente pela Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM). Essa comemoração é feita a cada 06 de maio como uma homenagem ao matemático, escritor e educador brasileiro Júlio César de Mello e Souza, mais conhecido como Malba Tahan.

A nível nacional, a então deputada Raquel Teixeira foi a responsável por apresentar um projeto de lei, em 05 de maio de 2004, para instituir o Dia Nacional da Matemática. O objetivo era que o Ministério da Educação e da Cultura incentivasse atividades culturais e educativas nessa data. O Dia Nacional da Matemática, que deve ser comemorado anualmente em todo o território nacional em 06 de maio.

Em comemoração ao dia da Matemática ofertamos aos alunos um vídeo sobre o dia da Matemática e em seguida foi apresentado a Torre de Hanói que pode ser considerada como procedimento para avaliação de memória e raciocínio lógico, principalmente de planejamento e solução de problemas, bem como levar os alunos a seguirem regras e disciplina.