Palestra: Arboviroses e Dengue

27/02/2024 17:30

No dia 27 de fevereiro às 17h30 foi oferecida uma palestra sobre arboviroses e dengue ministrada por um especialista da área, Prof. Me. Fábio Lopes, rica em detalhes sobre o Aedes aegypti, o mosquito transmissor dessas doenças. O especialista abordou, detalhadamente, como ocorre o ciclo de vida desse mosquito, desde a fase de ovo até a fase adulta, destacando a importância de eliminar possíveis criadouros para prevenir sua proliferação.

Além disso, o palestrante apresentou outras doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, como o Zika vírus e a febre chikungunya. Os estudantes puderam aprender sobre os sintomas específicos dessas doenças, suas complicações possíveis e as medidas de prevenção que podem ser adotadas para evitar a transmissão.

Esta oficina, certamente, proporcionou um conhecimento mais aprofundado sobre as arboviroses e serviu como um importante instrumento de conscientização, capacitando os estudantes para agir de forma proativa na prevenção e controle das arboviroses em suas comunidades.