PDA - Palácio das Artes apresentou: FUZUÊ NO ARRAIAL: o dia em que Coronel Semprônio contratou ‘Zóio Vermeio’ para matar Carlos Marx Antônio

28/09/2018 20:00

A reapresentação da Trupe do CEEJA aconteceu em 28 de setembro às 20h, como parte da 3ª Mostra de Teatro de Praia Grande,

No Arraial de Santana do Jetibá, Sinhá Ketinha, filha do coronel Semprônio se apaixona e engravida de Carlos Marx Antônio. Esse amor proibido é denunciado ao coronel que contrata o mais temido pistoleiro da região, Zóio Vermeio, para dar cabo de Carlos Marx, este por sua vez, alegando questões ideológicas não está disposto a se casar.

Por outro lado, Maria da Caçuleta, inimiga do coronel e mãe de Carlos Marx exige que o filho assuma a responsabilidade e se case com Sinhá Ketinha, para isso ela conta com apoio do padre Zézinho do Kalundu que decide realizar o casório escondido na Casa Celestina, o bordel local.

Informado da armação do padre, o coronel Semprônio decide acabar com a festa utilizando pra isso o afamado Zóio Vermeio, entretanto, o pistoleiro guarda um retumbante segredo. E assim se arma o “Fuzuê no Arraial”.