PROJETO RECICLANDO, PALESTRA MOBILIZA A ESCOLA.

12/06/2012 13:45

 

   

 

 

            Na sexta-feira 13 de abril de 2012 na Escola CEEJA “Max Dadá Gallizzi” em Praia Grande ocorreu o lançamento do projeto: RECICLANDO, com uma palestra, ministrada pelos professores da Área de Ciências da Natureza, nas disciplinas de Ciências, Biologia, Química e Física.

            A palestra mobilizou a escola e foi um sucesso entre os cerca de trinta alunos presentes.

            O assunto da palestra girou em torno da destinação e impactos ambientais provocados pelo lixo.

            O projeto RECICLANDO tem como objetivo informar e mobilizar todo a comunidade escolar para a importância da reciclagem do lixo, o impacto ambiental e econômico, entre outros.

            A palestra foi ministrada pelos professores de Ciências: Professor José Renato Gallo e Professor Osny Menezes dos Santos, Biologia: Professora Sandra Regina Teixeira, Química: Professora Célia Gonçalves de Oliveira e Professor Cleber Melo Decanini e Física: Professor Hamilton Gomes Ventura e Professor Cleber Roberto da Silva, com a participação de toda a comunidade escolar.

            O projeto estende-se na parceria com a cooperativa COOPERVIDA que faz a coleta seletiva em Praia Grande – SP e na conscientização em massa da comunidade escolar para separar o lixo produzido na escola e encaminha-lo para a reciclagem.